Publicado em: 04/02/2021 às 18:26:00 Autor: Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural ajuda a aquecer a economia de Nova Lacerda, fazendo com que os produtores rurais tenham a Secretaria, como uma forte aliada na produção, distribuição e escoamento dos produtos.

No dia de hoje (04), O Secretário "Marcinho" esteve na Gleba Bacurizal acompanhando a produção do produtor rural, senhor Edson Vieira Souza, esse cujo qual colheu nessa safra aproximadamente 8 mil kg de abóboras para ser comercializada.

"A Secretaria presta atendimento ao produtor rural, auxiliando as propriedades no cultivo da terra, seja com ajuda de trator, preparando o solo para o plantio, ou pela disponibilização de um caminhão para o transporte dos produtos que são vendidos nas feiras e/ou direcionados para vendas externas em outros municípios", explicou o secretário.

Curiosidade:

Qual é a época certa de plantar abóbora?

Por se tratar de uma planta das américas, a abóbora possui baixa resistência ao frio. Em locais com baixas temperaturas, recomenda-se que a abóbora seja cultivada entre setembro e fevereiro

Notícias relacionadas

03/08/2021

1 PASSEIO CICLISTICO - PEDALADA 2021 - NOVA LACERD...

Visualizar Notícia

26/02/2021

MUTIRÃO DE ROÇAGEM, RASTELAGEM E LIMPEZA EM GERA...

Visualizar Notícia

25/02/2021

COMITIVA DE NOVA LACERDA VAI A CUIABÁ EM BUSCA DE...

Visualizar Notícia

12/02/2021

PREFEITURA DECRETA O DIA 15 DE FEVEREIRO COMO PONT...

Visualizar Notícia