Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 05/02/2013 às 09:56:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira (01), aconteceu em Nova Lacerda na comunidade Paloma uma importante reunião com lideranças do INCRA-MT, administração municipal e moradores das comunidades São Judas e Paloma, com o intuito de apresentar esclarecimentos sobre o processo de desapropriação dos assentamento, confortando os que ali residem no sentido que a liminar fora revogada e que os mesmo não correm riscos de perderem suas propriedades.

 

A reunião contou com a presença do Superintendente do INCRA-MT Sr. Valdir Mendes Barranco, o Procurador Geral do INCRA-MT Dr. José Bruno, o Executor do INCRA de Vila Bela Sr. Edtânio Santos Oliveira, Coordenador do Consórcio de Desenvolvimento Vale do Guaporé Benildo Marinho (o Bida), Prefeito Municipal Valmir Moretto acompanhado de secretários, presidente da Câmara Legislativa Valmir Alves da Silva, os vereadores Amilton Rodrigues Freitas, José Álvares de Menezes (Kinha), Airton Justino (Lagoano), Hermezindo José de Medeiros (Filinho) e José Célio Mariano (Neguinho). Também participaram os presidentes das associações Paloma Sra. Francisca Leandro da Silva e ASPARTEC Sr. Valdivino Alves de Souza.


O procurador do INCRA Dr. José Bruno falou a respeito das medidas tomas pelo INCRA para impedir a ordem de despejo das comunidades, "graças a um recurso que impetramos em Brasília e com isso conseguimos que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região através do Desembargador Federal Tourinho Neto suspendesse a desapropriação e a carta precatória que estava em Vila Bela para que o oficial de justiça a executasse já foi devolvida para Justiça Federal em Cuiabá, portanto não haverá mais desapropriação nestas comunidades".

"graças ao trabalho da procuradoria do INCRA conseguimos suspender a ordem de reintegração e despejo dos moradores desta comunidade e estamos aqui com nossa equipe juntamente com nosso procurador Dr. José Bruno para definitivamente tranqüilizar nossos parceleiros deste assentamento", explicou o Superintende do INCRA-MT, Sr. Valdir Mendes Barranco.

Edtânio Oliveira Executor do INCRA de Vila Bela falou da preocupação do INCRA com seus assentamentos, "nosso papel é representar bem nossos parceleiros, então quando tem algo que vem assolar nossa comunidade nosso papel é trazer solucionamento".

"Um fator chave na reversão desta liminar foi o desenvolvimento da comunidade, onde vemos um povo trabalhador que é digno e merecer de estar nesta terra que luta por ela e tem investido, e nós como administradores vendo isso damos total apoio, na melhoria de estradas, implantação de escola e programas que ampliam a cadeia produtiva, é essa força e o empenho do INCRA na pessoa do Sr. Valdir Barranco, Dr. José Bruno, o Edtânio e nossos vereadores que conseguimos mais esta vitória", afirmou o prefeito municipal Valmir Moretto.


Vereador Amilton Rodrigues que acompanhou o andamento do processo juntamente com a procuradoria do INCRA falou da conquista, "estamos em festa, muito felizes, graças a brilhante defesa do Procurador Dr. José Bruno no processo e que foi acatada pelo Desembargador Tourinho Neto, e que veio a trazer definitivamente a segurança a 153 famílias".

"Um assentamento importante do município, e que merece nossa atenção, estamos juntamente com a administração municipal empenhados para trazer mais benefícios e desenvolvimento", afirmou o presidente da Câmara Legislativa Valmir Alves da Silva.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia