Fotos: Rogério M. Constanci
Publicado em: 17/03/2014 às 08:50:00 Autor: Rogério Miranda Constanci Fonte: Assessoria de Imprensa


Nesta tarde de sexta feira 07 março de 2014, na sede da Assistência Social de Nova Lacerda, João Vieira Porto, popular João do Porto, recebeu homenagens pelos seus 101 anos de vida, e para a surpresa do Sr João teve o reencontro com seu filho e filha que a mais de 54 anos não tinha noticias, e pode conhecer uma neta e um neto.


Rúbia, neta do Sr João do Porto explicou que foi através da matéria de comemoração de 100 anos feita pela administração, e publicada no site da Prefeitura que conseguimos encontrar meu avô. Era o sonho de minha mãe encontrar seu pai que a mais de 54 anos não sabia o paradeiro dele. Nós já tínhamos procurado em outros estados mas foi em vão, só agora na quarta feira dia 26 de fevereiro em uma busca mais profunda na internet meu esposo conseguiu encontrar esta matéria onde os dados batiam com o do meu avo, entramos em contato com a secretária de Assistência Social que nos deu mais detalhes, e hoje o dia do aniversário dele estamos aqui para comemorar juntos. Presente maior não existe.


Ivani filha do Sr João ainda muito emocionada como o reencontro disse que “a emoção é muito forte, encontrei quem eu tanto procurava, tantas vezes procurei meu pai nas calçadas, em baixo de viadutos, e hoje encontro ele aqui em Nova Lacerda, com muita saúde, lúcido, e bem cuidado por todos, nessa cidade tão acolhedora, quero agradece ao Prefeito Valmir Moretto e a Primeira Dama Maristela Por essa iniciativa de comemorar os 100 anos de meu pai, só assim foi possível comemorarmos juntos os 101 anos que ele completa nesta data.”


O Prefeito Valmir Moretto se disse bastante satisfeito em poder proporcionar esse reencontro ao senhor João do Porto, é um morador ilustre deste município e há muitos anos mora sozinho nesta região. No ano passado comemoramos seu aniversário de 100 anos, e através da reportagem de aniversario a família entrou em contato com a Secretária de Assistência social conseguimos proporcionar este encontro. Para nós é motivo de muito orgulho poder proporcionar este encontro, pois até semana passada Sr João era sozinho, e agora reencontrou dois filhos e netos, seu sonho de reencontrar os parentes foi realizado. 









Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia