Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 09/11/2013 às 08:26:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


Nesta semana aconteceu em Nova Lacerda uma audiência com o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Prof. Adriano Ap. Silva e equipe para apresentar o plano de implantação do curso de nível superior de ciências contábeis pela instituição.


"De ante mão quero parabenizar o prefeito Valmir e os vereadores que enganjaram junto com a UNEMAT essa proposta de expandir o ensino superior aqui na região sudoeste, já temos um polo em Caceres com 13 cursos, temos aqui em Pontes e Lacerda com 3, mas temos 22 municípios na região e nosso objetivo é gerar mais ofertas a educação, a priori nossa proposta é de vir oferencendo turmas únicas como já temos implantado em outros municípios criando mini-consórcios que atenderá não só o município sede mais também os vizinhos e nos próximos 20 dias já estaremos públicando o edital de turma única em Nova Lacerda contempalando 50 vagas, que dará inicio já ano de 2014", explicou o reitor.


Wallan V. Gomes Pereira aluno da Escola Estadual Hermes José da Silva, falou sobre a implantação da UNEMAT no município, "essa ação mostra que a cada dia a universidade  esta mais próximo de nós e isso facilita a nós alunos ter acesso ao ensino superior".


A Secretária de Educação Vera Lúcia falou sobre a parceria com a UNEMAT, "essa ação já é um sonho antigo do nosso prefeito, que em contato com o reitor Adriano firmou essa parceria e trazer esse curso para Nova Lacerda, e nós entraremos com estrutura fisica e o pagamento de todas despesas do curso e a UNEMAT disponibilizará os profissionais".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia