Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 02/12/2013 às 21:47:08 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação



"As inscrições para o vestibular já estão abertas e vai até o dia 02 de janeiro. O vestibular acontecerá em Nova Lacerda no dia 26 de Janeiro, os resultados estarão disponíveis no inicio de março e no mesmo mês já se inicia as aulas - Prof. Adriano Silva, Reitor da Unemat"

 

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 02 de novembro a Audiência Pública onde a Prefeitura juntamente com a reitoria da Unemat realizaram o pronunciamento oficial de lançamento do Curso de Ciências Contábeis, com a disponibilidade de 50 vagas e também oficializaram publicamente a parceria entre a instituição e a administração municipal.


Participaram da audiência os prefeitos Valmir Moretto de Nova Lacerda e Walmir Guse de Conquista D'Oeste, o Reitor da Unemat Sr. Adriano Silva acompanhado de sua equipe. Marcaram presença os vereadores José Célio Mariano, Joventino Dalabeneta e Fabio Amorin, também professores, alunos e secretariado municipal.


"Hoje a Unemat contém sessenta cursos divídos em treze municípios distribuídos no estado, e aqui na região temos a Unemat em Caceres com treze cursos e Pontes e Lacerda com três, e em dialogo com os prefeitos tivemos a iniciativa de ampliar a instituição aqui na região com cursos superiores", ressaltou Prof. Adriano.


"A Unemat é uma universidade de renome que realmente prepara seus alunos para a vida, para o mercado de trabalho, para novas oportunidades, e graças ao empenho do nosso prefeito hoje temos a oportunidade de ter mais esse sonho realizado em nosso município", salientou Romildo Niero, assessor pedagógico do município.


"A principio se pensou em dividir um curso, mas articulamos para termos dois cursos até mesmo para termos mais opções e qualificação para os dois municípios", destacou Walmir Guse.


Célio Mariano vereador do município falou sobre a importância do curso, "além de importante é viavel, nossos alunos não precisarão se deslocar para outro município".




"É um dia impar que vai ficar marcado, uma grande realização, uma conquista que tanto tenho vem sendo sonhada, e hoje é uma realidade", afirmou o vereador Joventino.


O prefeito Valmir Moretto destacou, "em nosso mandato realizamos muitas obras e investimentos em infra-estrutura, mas sempre nos preocupamos e buscamos investimentos nas pessoas no crescimento da nossa sociedade, trouxemos ano passado através de parceria cursos técnicos através da UNIDEP, e neste ano nosso primeiro curso superior em parceria com a UNEMAT, ofertando 50 vagas totalmente gratuitos com a qualidade de ensino que já conhecemos, de alto nível e credibilidade. Sem dúvida alguma é  um momento histórico para nossa educação, para nosso município, isso só reafirma que estamos no caminho certo, no caminho do desenvolvimento, do progresso, e por isso agradeço a reitoria da Unemat na pessoa do Prof. Adriano Silva pela confiança que eles depositaram em nosso município".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia