Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 05/06/2012 às 09:56:30 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Na manhã deste último sábado (02) aconteceu no P.A Sararé uma reunião com todos os parceleiros do assentamento com a administração municipal, o Superintendente Adjunto do INCRA no Estado Sr. Salvador Sotério de Almeida, o Executor do INCRA de Vila Bela e região Sr. Edtânio Santos Oliveira.

Estiveram presentes na reunião também grande parte do secretariados municipal, os vereadores Rinaldo Miranda, Sandro Spessoto, Maria Ivete, Zinha Aparecida, Carlos Maia e Amilton Rodrigues, também participou da reunião o Deputado Estadual Dr. Antonio Azambuja. A reunião teve por pauta principal o andamento do processo de titulação dos parceleiros do assentamento.

Na ocasião o Superintendente Adjunto do INCRA Sr. Salvador falou a respeito do andamento do processo de titulação do assentamento "quero antecipadamente agradecer ao prefeito municipal teve a iniciativa de promover essa reunião e de ter aceitado essa parceria entre município e o INCRA na realização desse grande passo na vida desse assentamento, agradecer também a persistência dos assentados e dos trabalhadores rurais".

Salvador enfatizou o compromisso do INCRA em titular o assentamento"é o primeiro assentamento georreferenciado nesta região que foi um trabalho em parceria com a prefeitura, e nosso compromisso com a comunidade é de estar titulando o mais rápido possível para que eles possam ter acesso as linhas de crédito rurais disponíveis".

O Executor do INCRA de Vila Bela Sr. Edtânio Santos Oliveira salientou que o processo dos trabalhos para a titulação esta bem adiantada "hoje demos um passo importante rumo a finalização desse trabalho que é a titulação que foi entregue a certificação do projeto de assentamento Sararé e agora nosso próximo passo é mandar uma equipe nossa fazer a vistoria e ai oficializar o processo de titulação para possamos enfim encaminhar para Brasília e nosso presidente Celso Lisboa de Lacerda assinar e nós entregarmos essa titulação que é um anseio muito grande, um assentamento com mais de 25 anos e que esta próximo de podermos resolver definitivamente esse problema".

O Prefeito Municipal falou sobre a importância da certificação que recebeu das mãos do Sr. Salvador superintendente adjunto do INCRA e o que ela represente nesse processo de titulação para os assentados "quero agradecer a parceria do INCRA, a todos os produtores que junto conosco acreditaram e pagaram o geo, a licença ambiental, o car nos trouxe a esse momento onde recebemos das mãos do superintendente a certificação que é um passo muito importante e mostra que esta muito próximo de termos mais esse sonho realizado que é de termos o titulo definitivo nas mãos de cada família que compõe esse assentamento".

"essa certificação é muito importante para os assentados onde todos nós iremos ser beneficiados podendo ter acesso as linhas de créditos visto que já temos documentação protocolada no INCRA, SEMA. Eu como presidente dessa Associação São José só tenho a agradecer a todos os parceiros que se empenharam a prefeitura municipal através do nosso prefeito que não mediu esforços realizando as parcerias com o INCRA e cobrando o andamento do processo aos parceleiros que unidos assumimos a parte financeira fizemos o geo e ao INCRA que tem nos respaldados e olhado com bons olhos para nosso assentamento" declarou Ademir Cristovão presidente da Associação São José PA Sararé.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia