Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 17/09/2013 às 09:52:00 Autor: Leandro Régis Fonte: Folha Regional

No passado, em campanha, o prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (DEM) visitou a comunidade São Judas e conferiu as péssimas condições oferecidas pela Escola Municipal 15 de Setembro. Diante da situação, o Gestor prometeu melhorias.

Neste sábado (14), um ano depois, a Administração Municipal, liderada por prefeito reeleito Valmir Moretto retorna para inaugurar a instituição de ensino, mais ampla e muito mais moderna.


A antiga Escola, construída com madeira já estava com parte da estrutura comprometida, principalmente a cobertura. Não tinha ventilação e todo este desconforto acabava refletindo no desempenho escolar dos alunos. Já a nova estrutura, construída através de parceria com o Governo Federal conta com salas climatizadas, amplas e confortáveis. A nova estrutura conta com quatro Salas de aula, Biblioteca, Laboratório de Informática e muito mais.

Feliz com a inauguração, o prefeito Valmir Moretto destacou. “É uma enorme satisfação. Temos convicção de mais uma missão cumprida e que nos incentiva a fazer muito mais em prol de nossa população”, disse Moretto.


Já a Secretária de Educação, Vera Lúcia da Silva falou sobre as vantagens da nova estrutura e parabenizou a Administração Municipal e Vereadores pelo empenho.

Presente na cerimônia de inauguração, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), destacou o compromisso da Administração com a população novalacerdense. “Quero parabenizar o prefeito Valmir Moretto pela belíssima obra entregue e desejar enorme sucesso. A comunidade está feliz, pois sabe que o ensino oferecido aqui gerará bons frutos”, ressaltou o Parlamentar.      

Ademilton Soares Fonseca é pai de alunos, participou da inauguração e com muita alegria, revelou que a nova estrutura oferecerá maiores condições de ensino.

Já o vereador Joventino Dalabeneta (PMDB), responsável pela aquisição do Laboratório de Informática da nova Escola, destacou. “Trabalhamos muito para que o Laboratório fizesse parte desta inauguração, mas não foi possível”, afirmou o Vereador, ressaltando que em breve os alunos poderão desfrutar deste benefício.

Além do assentamento São Judas, a Escola atenderá também a comunidade vizinha, Paloma e comunidade Santa Elina.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia