Marco Tulio Soares é o novo presidente da Associação
Publicado em: 24/01/2017 às 17:33:00 Autor: Maria Helena Varnier Magalhães Fonte: http://acrimat.org.br/portal/

A nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) será empossada no dia 24 janeiro de 2017. O presidente Marco Túlio Duarte Soares, de Rondonópolis, assume a entidade e tem como vice-presidentes os pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres e, Luís Fernando Amado Conte, de Juara. É a primeira vez que os três principais cargos da diretoria são ocupados por produtores do interior do Estado. A gestão da Acrimat é composta por 8 diretores, 6 conselheiros e 16 representantes regionais. “Para representar a pecuária do estado com o maior rebanho do país, é importante que tenhamos um grupo unido e que atenda os interesses dos criadores de todas as regiões do Estado”, destaca Marco Túlio.

Eleita em setembro último para liderar a entidade durante o triênio 2017-2019, a nova gestão aponta que o foco da entidade será a proximidade os produtores. “O desafio é agregar renda e aproximar ainda mais a Acrimat de seus associados”, destaca Marco.

Criada sob a demanda de pecuaristas da Baixada Cuiabana para o fortalecimento do setor, a Acrimat foi fundada em 17 de setembro de 1970.  Em 2008 a associação estendeu sua ação para todo território mato-grossense, já que o Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte – estudo realizado pela Universidade de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), revelou a necessidade da criação de uma instituição que representasse os pecuaristas nas lutas pelo fortalecimento da atividade.

Com 2,8 mil associados e 46 anos de história a Acrimat acompanha de perto o crescimento do rebanho que, com mais de 30 milhões de cabeças – o maior do Brasil, e a evolução dos processos de dentro e de fora da porteira.

A cerimônia de posse acontece nessa terça-feira, dia 24 de janeiro, às 19h, no Centro de Eventos da Acrimat, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá-MT. 

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia