Publicado em: 01/03/2011 às 10:34:36 Autor: Cenira Fonte: O Diário
               À partir das 7h30min desta terça-feira , 1º de março de 2011, no Centro Social de Nova Lacerda, foi iniciada a cerimônia de posse dos novos funcionários públicos efetivos do município, aprovados no concurso realizado no dia 09 de janeiro deste ano.

               Havia 92 vagas e dos aprovados foram chamados 60 nesse primeiro momento. Destes, 16 tomaram posse publicamente, ao final da cerimônia, com a assinatura do Termo de Posse. Os outros assinaram na prefeitura.

               Estavam presentes na cerimônia o prefeito Valmir Moretto, o vice-prefeito Adimilson, o presidente da Câmara de Veredadores Santro Spessoto, secretários municipais, vereadores e os funcionários.

               Em sua fala, o vice-prefeito Admilson destacou a importância dos funcionários públicos a visão de que é preciso fazer um trabalho de qualidade, com dedicação.

               O presidente da Câmara Sandro disse que se considera um funcionário público, dentro de sua função na Câmara e que lidar com gente é um trabalho peculiar, porque a pessoa é funcionária de todos, por isso é preciso considerar que cada computador, cada caneta que está usando, é de todos: "Não podemos usar a coisa pública como nossa."

               O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Roberto Conceição falou sobre a importância de tratar bem as pessoas: "Peço isso aos que já são concursados há anos e aos novos. Todos passarão pelo estágio probatório, que é o equivalente ao período de experiência. Se você não cumprir seu papel, não adianta buscar o sindicato. O papel do sindicato não é fazer bagunça, mas está ai para fazer cumprir a lei e ajudar a desenvolver o município. Se o prefeito não cumprir a lei, nós vamos intervir." afirmou.

               O prefeito Valmir destacou a importância daquele momento, o fato do salão do Centro Social estara quase cheio, com os funcinários e alguns familiares e que quando foi construído, acolheria toda a sociedade do município.

               Agradeceu às quase 600 pessoas que se inscreveram para o concurso, parabenizou os aprovados e disse que os 60 convocados somam-se aos 167 que já são efetivos.

               "Fizemos um concurso com 92 vagas, para que pudéssemos melhorar a qualidade de vida do cidadão novalacerdense. Esse concurso tem a durabilidade de dois anos, portanto quem ainda não foi chamado, deve aguardar, pois isso vai acontecendo de acordo com o crescimento do município. Nosso objetivo é melhorar ao máximo o município e para melhorar é preciso trazer para dentro da prefeitura  como efetivo, o funcionário do século 21, que busca a tecnologia, que traz a higienização, que sabe trabalhar em equipe, que seja intolerável com a corrupção, que trate a população com educação, que reconheça o direito ao bom atendimento, que seja empreendedor, que busque a mudança, o desafio, aquele que fortalece o orgão principal, que é a prefeitura. Essa é a nossa missão, o nosso compromisso com o município. Gostaria de contar com os que já estão e com os novos. Que todos tenham conhecimento e comprometimento com a sua função. Que alcancem a excelência no atendimento. Que contribuam para a formação de equipes integradas com ética."

               O prefeito destacou a necessidade de sempre estar atentos para as necessidades da população, para voltar para casa ao final do expediente de trabalho com a consciência tranquila de que fez o melhor, que todos foram bem atendidos, que procurou fazer o máximo.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia