Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 24/09/2013 às 15:42:36 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


Aconteceu nesta sexta-feira, 20 de setembro o 1º Encontro de Saúde, Previdência e Assitência Social para Portadores de Deficiencia em Nova Lacerda.

O evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores com o objetivo de intregalizar as secretarias de saúde, educação, assistência social, poder executivo e legislativo para então trabalharmos programas e projetos com as pessoas de nosso município que portam algum tipo de deficiencia.

Segundo o Fisioterapeuta Adilson Batista Leão, embasado em uma pesquisa realizada existe uma demanda alta que para ele necessita promover uma ação de saúde pública voltada para essas pessoas.

A palestrante do evento e diretora da APAE de Pontes e Lacerda, Roseane Lemos falou sobre a importancia da inclusão do deficiente na sociedade, "é importante falar porque a demora que o Brasil veio tratar da inclusão, porque de fato a educação já deveria ser inclusiva em sua essência e falar da inclusão hoje, mesmo que tardiamente é de vital importância porque as pessoas deficientes tem os mesmo direitos que qualquer outra".

Para o vereador Valmir Alves presdiente da câmara de vereadores a iniciativa desse 1º encontro é muito importante para que em contra partida possa se elaborar projetos que beneficiem essa camada da sociede novalacerdense.

Claudinei da Silva, secretário de saúde destacou a pouca participação da populção no evento, "esse é um passo importante para que possamos dar mais qualidade de vida as pessoas que portam deficiencia e nosso município, infelismente é uma realidade o descaso que muitos tem não participando em ações como essa que é de suma importância para o desenvolvimento da saúde pública, bem estar  social e  a inclusão ".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia