43 famílias são beneficiadas com legalização de lotes
O sorteio ocorreu para determinar o local em que cada uma das 143 famílias beneficiadas irão residir, evitando assim favorecimentos de qualquer tipo.
Estiveram presentes o prefeito Valmir Moretto, vereadores e secretários. O evento também contou coma presença dos prefeitos Jair Podavin, de Conquista D’ Oeste, e Marcelo Beduschi, de Comodoro.
O INCRA dividiu o sorteio em 2 etapas, sendo a primeira com 80 lotes sorteados para as famílias que estavam desde o início no assentamento os outros 63 lotes foram sorteados para os estavam acampados há menos anos que os outros.
O prefeito Municipal, Valmir Moretto, fez alguns agradecimentos aos responsáveis pelo sorteio. ”Quero agradecer ao INCRA porque se não fossem eles não estaríamos hoje entregando esses lotes, ao superintendente, Dr. Wilian Sampaio César, ao Dr. Valdir Barranco e José Benildo, “Guida”, que é o nosso executor de Vila Bela, que desde que assumiu não tem medido esforços para que esse sorteio fosse realizado.Agradeço também ao Salvador Soltero da ouvidoria agrária. Fica aqui o nosso abraço e o nosso apreço a todos que estiveram se dedicando ao desenvolvimento do nosso município”.
Waldemar de Jesus, presidente do sindicado rural e dos trabalhadores de Nova Lacerda e Campos de Julho, enfatizou a satisfação pelo sorteio dos loteamentos. “Estou há dois anos como presidente do sindicato, acompanhando essa luta, hoje fico feliz em ver os vereadores e o prefeito unidos para ajudar esse povo que há tantos anos vem lutando por um pedaço de terra para trabalhar”. Afirmou.
Ariston Pereira da Silva, Presidente da associação do Assentamento, comentou sobre a realização. “Estamos felizes em poder entregar os lotes para as famílias contempladas, é uma grande vitória para nós da Associação do Assentamento Santa Elina. Quero agradecer ao prefeito, aos vereadores e ao pessoal do INCRA, vou lutar para que todos do assentamento que ficaram de fora nesse sorteio possam receber uma parcela”.
O Ouvidor Agrário do INCRA de Mato Grosso, Salvador Soltero de Almeida, enfatizou algumas questões sobre esse grande momento. “Sem dúvida esse é um momento histórico onde o INCRA cumpre mais uma etapa de apropriação e consolidação do PA Santa Elina aqui no município de Nova Lacerda. Infelizmente não foi possível atender todas as famílias, mas existe uma demanda judicial, e se for favorável ao INCRA com certeza irão ser mais 32 famílias que serão realocadas no PA Santa Elina”.
José Benildo Marinho “Guida”, executor do INCRA no Vale do Guaporé, comentou sobre a infelicidade de não poder sortear para todas as famílias.“Infelizmente não pudemos sortear toda a gleba mais se tudo der certo daqui uns dias a justiça irá tomar algumas providências para a desocupação do restante do lote para podermos sortear os lotes para as demais famílias”.
Outras notícias
Outras notícias
01 de Abril de 2021
NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS
CONSIDERANDO O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO, NOVAS MEDIDAS SÃO TOMADAS SEGUINDO O DECRETO DO ESTADO DE MATO GROSSO. Saiba mais: https://www.novalacerda.mt.gov.br/.../fotos.../2977.pdf
01 de Abril de 2021
ÓRGÃOS PUBLICOS DIRETO SEGUIRÃO COM ATENDIMENTOS ONLINES
Fica expressamente vedado o atendimento presencial em órgãos públicos, salvo às exceções do decreto em vigor no município. Os atendimentos serão disponibilizados por meio de telefone e email. 3259-4045 administracao@novalacerda.mt.gov.br
30 de Março de 2021
5º LUGAR NO ESTADO DE MT EM VACINAÇÃO DA COVID-19
A aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já recebidas pelo município de Nova Lacerda chegou a 80% na manhã desta terça-feira (30), totalizando 355 doses aplicadas. As cinco cidades com maior média do estado de Mato Grosso são: Nova Guarita (95,69%), Santo Antônio…